LEITURA: RETOMANDO PRESSUPOSTOS

Autores

  • Tânia Guedes Magalhães

Palavras-chave:

Ensino de Linguagem. Leitura.

Resumo

A finalidade deste artigo é retomar, de forma sucinta, a contribuição dos estudos sobre os aspectos sociais e cognitivos da leitura, fundamentais ao conhecimento teórico do professor de ensino básico. Toma-se como pressupostos as contribuições de Kleiman (1992, 2007), Kleiman e Moraes (1999) e Geraldi (1984), principalmente, para mostrar como a atividade de leitura é complexa, envolvendo uma constante interação entre autor, texto e leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2010

Como Citar

GUEDES MAGALHÃES, T. LEITURA: RETOMANDO PRESSUPOSTOS. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 2, p. e4188, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4188. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM