INTERPRETANDO A TRANSPARÊNCIA: ANÁLISE DE SIGNIFICADO DO HEAD-UP DISPLAY DO JOGO DEAD SPACE

Autores

  • Raphael Schmitz da Silva

Palavras-chave:

Videogame, Imersão, Semiótica

Resumo

Neste artigo serão demonstrados alguns aspectos da teoria semiótica aplicados na análise dos elementos da interface gráfica de um vídeo game. Inicialmente serão definidos os conceitos e a terminologia empregada na contextualização do objeto analisado. Em seguida, será apresentado o método escolhido para o exercício da análise, que segue um percurso de aplicação baseado nas proposições de Santaella (2002). Como objeto de análise, será utilizado o Head-up Display do jogo Dead Space. As considerações finais destacam um forte apelo aos elementos diegéticos, que podem contribuir com a construção de um ambiente de jogo sólido e gerar uma experiência mais imersível.

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Publicado

18-12-2012

Como Citar

DA SILVA, R. S. INTERPRETANDO A TRANSPARÊNCIA: ANÁLISE DE SIGNIFICADO DO HEAD-UP DISPLAY DO JOGO DEAD SPACE. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 3, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/7193. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO