MÍDIAS FOTOGRAFIA E INTERNET NO ESTUDO DO PROCLÍTICO SE
Palavras-chave:
Mídias, Indeterminação do Sujeito, Fotografia, Partícula se.Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre a partícula se como “indeterminador” ou como “apassivador” em placas urbanas de Pimenta Bueno, integrando as mídias fotografia e computador/internet. Com isso, pretende-se demonstrar a utilização da integração de mídias como recurso didático facilitador de aprendizagem nas aulas de gramática. Para isso, faz-se uma abordagem sobre as mídias na educação; em seguida, apresenta-se a metodologia de como foi realizada a pesquisa e, para apresentação das análises, foi escrito um tópico relacionando abordagens gramaticais e linguísticas com ilustrações das amostragens colhidas.
Downloads
Publicado
05-11-2014
Como Citar
DE FREITAS LUSTOSA, M. do S. MÍDIAS FOTOGRAFIA E INTERNET NO ESTUDO DO PROCLÍTICO SE. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 2, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/9930. Acesso em: 22 maio. 2022.
Edição
Seção
DOSSIÊ TEMÁTICO: AS VÁRIAS LINGUAGENS PRESENTES NO COTIDIANO ESCOLAR
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.