CONCEPÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES: A PRÁTICA DOCENTE

Autores/as

  • Andreia De Jesus
  • Gláucia Silva Brito

Palabras clave:

metodologia, plano de aula, taxionomia de bloom.

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar uma visão geral sobre a concepção de ensino-aprendizagem de algoritmos e programação de computadores, pontuar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos e apresentar o perfil dos professores, tendo como base literaturas relacionadas com o assunto. Após a conclusão da análise destes itens, propõe-se uma metodologia de plano de aula com base na taxionomia de Bloom, visando auxiliar o professor no processo ensino-aprendizagem de algoritmos e programação de computadores.

Publicado

16-12-2009

Cómo citar

JESUS, A. D.; BRITO, G. S. CONCEPÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES: A PRÁTICA DOCENTE. Varia Scientia, [S. l.], v. 9, n. 16, p. p.149–158, 2009. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2632. Acesso em: 3 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos e Ensaios