Avaliando disciplinas de graduação pela ótica do docente, do discente e do egresso

Autores/as

  • Sarajane Marques Peres
  • Clodis Boscarioli

Palabras clave:

métodos de avaliação do ensino superior, formação profissional em computação e informática

Resumen

Nesse artigo discute-se a avaliação de disciplinas de graduação pelos docentes e pelos discentes, ressaltando e relacionando dois aspectos: a participação efetiva de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e a proposição de uma metodologia de avaliação como um instrumento para elevação da qualidade dos cursos de graduação. Esta metodologia é composta pela aplicação de um questionrio aos discentes e egressos da disciplina em questão e pela posterior anlise das respostas obtidas. Para ilustrar este instrumento, sua utilização é descrita por meio de um estudo de caso, contextualizado em uma subárea da Ciência da Computação.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

PERES, S. M.; BOSCARIOLI, C. Avaliando disciplinas de graduação pela ótica do docente, do discente e do egresso. Varia Scientia, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 25–41, 2000. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/690. Acesso em: 3 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos e Ensaios