A educação física como disciplina formadora no ensino médio/técnico: investigando a sua relevância

Edson Santos Wanderley Jr., Eduardo Henrique Almada Cezar

Resumo

Esta investigação teve como objetivo principal buscar desvelar a percepção que os alunos têm sobre as aulas de Educação Física (EF) em uma escola de ensino médio/técnico. Nesta pesquisa utilizou-se a abordagem qualitativa como elemento central. A amostra foi constituída de 74 alunos, com idades variando entre 14 e 17 anos, sendo 28 do sexo masculino e 46 do sexo feminino, estando todos matriculados no 1º período, no turno da tarde e participando das aulas de educação física no chamado contra turno, isto é, no turno da manhã. Diante de todos os dados levantados pode-se presumir que a EF continua apresentando um quadro suavemente distinto. Ou seja, algumas posições radicais por parte daqueles que a admiram e, por outro lado, outras posições contrárias por parte daqueles que não a veem como disciplina importante na formação do aluno.

Palavras-chave

Educação Física; Formação Integral; Atividade Física.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Incluir comentário
';