A pesquisa aplicada na temática de políticas públicas de esporte e lazer no Brasil

Autores

  • Felipe Canan Universidade Estadual do Oeste do Paraná, (Unioeste) Universidade Estadual de Maringá (UEM) https://orcid.org/0000-0002-9450-778X
  • Fernando Augusto Starepravo Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Pedro Fernando Avalone de Athayde Universidade de Brasília (UnB)

Palavras-chave:

esporte, lazer, política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Canan, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, (Unioeste) Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2002), especialização em Administração Esportiva pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (2003), especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (UGF) (2004), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (2008) e graduação em Direito/Bacharelado pela Universidade Paranaense (UNIPAR) (2015) (OAB/PR 80121). Atualmente é professor colaborador da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, e doutorando em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na área de concentração "Práticas sociais em Educação Física" e linha de pesquisa "Práticas, políticas e produção de conhecimento em Educação Física" do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL.

Fernando Augusto Starepravo, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Possuo graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, mestrado e doutorado em Educação Física pela mesma Instituição. Meus estudos estão voltados especialmente às políticas públicas de esporte e lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, esporte, sociologia, políticas públicas, esporte universitário e lazer. Atualmente sou professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Programa de Pós-graduação Associado em Educação Física UEM-UEL. Atuo como tutor do Grupo PET Educação Física da UEM, sou membro do comitê científico do GTT de Políticas Públicas do CBCE e diretor da Associación Latinoamericana de Estudios Socioculturales del Deporte (ALESDE).

Pedro Fernando Avalone de Athayde, Universidade de Brasília (UnB)

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2003), Mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília (2009) e Doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (2014). Pesquisador do Grupo de Pesquisa e Formação Sociocrítica em Educação Física, Esporte e Lazer (AVANTE/UnB). Foi secretário distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) de 2009 a 2012. Entre 2005 a 2014 foi técnico em assuntos educacionais junto ao Ministério da Educação. Atualmente, coordena o comitê científico do Grupo de Trabalho Temático em Políticas Públicas do CBCE, bem como o Centro de Pesquisa Rede CEDES (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer) do Distrito Federal. É professor adjunto "A", nível 2, da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília. 

Downloads

Publicado

30.06.2017

Como Citar

CANAN, F.; STAREPRAVO, F. A.; ATHAYDE, P. F. A. de. A pesquisa aplicada na temática de políticas públicas de esporte e lazer no Brasil. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 15, n. 2, p. 11–14, 2017. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/17166. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Apresentação do Dossiê

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.