Desenvolvendo um modelo de revisão rápida para graduação em Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n2.p153

Palavras-chave:

Atenção primária à saúde, Exercício, Saúde Pública, Centros de Saúde, Gestação.

Resumo

OBJETIVO: Elaborar um modelo de revisão rápida que pode ser útil para trabalhos de conclusão de curso (TCC) de Educação Física, e para a aproximação entre evidências científicas e prática profissional.
MÉTODOS: São descritas as adaptações feitas para criar um método alternativo de condução de revisões rápidas para TCC’s de curso de graduação.
RESULTADOS: Aluna e professor apresentaram os dados extraídos dos estudos, opinião inicial e síntese final da aluna e, finalmente, relato crítico de membros da banca e pesquisadora com experiência em tradução de conhecimento (Knowledge Translation, KT) sobre a estratégia desenvolvida froam incluídos.
CONCLUSÃO: Espera-se que esse relato propicie discussão continuada sobre o processo de orientação de TCC’s na Educação Física, neste caso com ênfase em Atividade Física e Saúde e formas de se fazer a evidência científica se aproximar da prática, através de ações direcionadas aos futuros profissionais.

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Publicado

09.06.2020

Como Citar

DE SOUZA, C. F.; MATTES, V. V.; DA SILVA, M. P.; NAGPAL, T. S.; DA SILVA, D. F. Desenvolvendo um modelo de revisão rápida para graduação em Educação Física. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 18, n. 2, p. 153–158, 2020. DOI: 10.36453/2318-5104.2020.v18.n2.p153. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/23771. Acesso em: 8 out. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência