A influência da mídia sobre o ser humano na relação com o corpo e a auto-imagem de adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2010.v9.n17.p87Palavras-chave:
Corpo, Mídia, Auto-imagem.Resumo
O tema do estudo está relacionado à imagem corporal de escolares adolescentes, percebida nas aulas de Educação Física, influenciados estes, normalmente, pela mídia. O objetivo deste estudo foi realizar um trabalho de pesquisa teórica com o tema corpo, abrangendo conhecimentos sobre como ele vem sendo tratado ao longo da história (culturas corporais, transformações, sacrifícios, costumes, modismo) e a influência da mídia sobre o corpo na sociedade de consumo. Perceber-se-á como os chamados “valores capitalistas” que nos padronizam, impõem modelos corporais que interferem na auto-imagem e no bem-estar das pessoas. Estas pesquisas bibliográficas demonstram a importância de aprofundar este estudo nas escolas. Estes escritos poderão oportunizar as pessoas/alunos a conhecerem melhor e perceber as influências do meio em seu bem estar, assim como a sua responsabilidade no processo de contribuir para a reflexão do que está acontecendo na sociedade capitalista que estamos inseridos.
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