INOVAÇÃO EM MARKETING: AÇÕES SENSORIAIS NO VAREJO DE MODA INFANTIL
Agências de fomento
Palavras-chave:
Marketing Sensorial, Varejo de Moda Infantil, Estratégia MercadológicaResumo
Diversas têm sido as possibilidades e contribuições das estratégias do marketing sensorial para o varejo de moda infantil. O marketing sensorial visa atrair e seduzir consumidores e clientes, por meio de ações que busquem estimular os cinco sentidos sensoriais (visão, audição, olfato, paladar e tato) no ponto de venda. Este estudo utilizou pesquisa bibliográfica, buscando encontrar conceitos, aplicações e contribuições do marketing sensorial para o varejo de moda, com foco no ramo infantil. Buscou-se por meio de entrevistas com proprietários e gerentes, e por observação direta, verificar e analisar qual a relevância e aplicabilidade do marketing sensorial nas lojas de moda infantil do município de Ijuí/RS, para atrair, encantar e fidelizar seus consumidores e clientes. Conclui-se que as lojas analisadas aplicam estratégias de marketing sensorial de maneira inconsciente, e possuem visão empreendedora, mas desconhecem a importância da aplicação multissensorial planejada e integrada.Downloads
Publicado
18-12-2017
Como Citar
SAUSEN, J. da F. C. L.; BUSSLER, N. R. C.; FROEMMING, L. M. S.; BAGGIO, D. K. INOVAÇÃO EM MARKETING: AÇÕES SENSORIAIS NO VAREJO DE MODA INFANTIL. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 24–44, 2017. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/18611. Acesso em: 4 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.