A REGULAÇÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL: A PROBLEMÁTICA DE RELAÇÕES DÚBIAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Agências de fomento
Palavras-chave:
Estados, Regulação Econômica, Comércio Internacional.Resumo
Este trabalho pretende analisar as relações econômicas no plano internacional investigando a práxis adotada pelos Estados para proteger os seus mercados em um ambiente hostilidade e de desigualdade que é o comércio exterior. A metodologia utilizada trata-se de uma revisão bibliográfica entre autores nacionais e estrangeiros, bem como será analisado os diversos tratados internacionais em matéria econômica a fim de compreendermos as perspectivas e tendências atuais da regulamentação do mercado externo. Para tanto divide-se o ensaio em três capítulos, sendo que no primeiro realiza-se um exercício histórico de analisar o desenvolvimento dos organismos internacionais, após apresentaremos os mecanismos de regulação econômica do mercado internacional, e finalizaremos expondo a atuação dos organismos internacionais no processo de construção normativa transnacional.Downloads
Publicado
09-05-2018
Como Citar
LUZ, E. S.; SAPIO, G. A REGULAÇÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL: A PROBLEMÁTICA DE RELAÇÕES DÚBIAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 18, n. 34, p. 166–180, 2018. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/19486. Acesso em: 4 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.