Sustentabilidade e o consumo de energia elétrica: um estudo de caso do Banco da Amazônia S/A
Sustainability and electric energy consumption: a case study from Banco da Amazônia S/A
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v20i39.24278Palavras-chave:
Sustentabilidade, Consumo de Energia Elétrica, Instituição FinanceiraResumo
A preocupação socioambiental com o consumo de energia elétrica é uma constante na sociedade mundial. A ausência de chuva e a falta da definição de um modelo para geração de energia sustentável levam as organizações a alternativas para o controle dos gastos e para o consumo consciente. Dessa forma, este trabalho objetiva analisar a qualidade do consumo com energia elétrica do Banco da Amazônia S.A, por meio de consultas aos relatórios de sustentabilidade da empresa, publicados na página da internet. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde foram consultados livros, revistas e artigos sobre a temática e, ainda, de pesquisa documental, sendo, inclusive, os dados extraídos dos relatórios de sustentabilidade dos exercícios de 2014 a 2018, publicados na página de internet da organização. Conclui-se que o Banco da Amazônia promove o desenvolvimento sustentável através de diversas ações de racionalização e preservação dos recursos naturais, pois nos resultados alcançados, observou-se que o consumo com energia elétrica reduziu de forma sistemática no período de 2014 a 2018, demonstrando o fortalecimento da cultura sustentável nos empregados do Banco, que é alimentada por meio de capacitação e treinamento de seus empregados, através de cursos, além da política de reconhecimento implementada por meio do Programa Supera Mais, voltado para potencializar a sustentabilidade nos empregados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ciências Sociais Aplicadas em Revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.