“Eu amo Melissa!”: uma análise qualitativa sobre a percepção das consumidoras da marca Melissa

Autores

  • Agatha Moura Bacharela em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestranda em Administração – Programa de Pós-Graduação em Administração UFPE https://orcid.org/0000-0002-0985-8519

DOI:

https://doi.org/10.48075/csar.v22i42.29087

Palavras-chave:

Lovemarks, Gestão de marca, Marketing, Branding, Melissa

Resumo

Este trabalho promove uma reflexão sobre a relação emocional entre marcas e clientes. Por meio de uma pesquisa exploratória analisamos a marca Melissa, buscando averiguar a percepção das consumidoras sobre a marca, investigando suas opiniões em relação à imagem da marca com a intenção de identificar os principais motivos que fomentam a decisão de compra, bem como as estratégias utilizadas pela Melissa para estabelecer relações de fidelidade. O estudo foi ancorado em autores como Roberts (2004), Aaker (1998) e Sampaio (2003). Optamos pelas metodologias de revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa com a técnica do grupo focal. Os resultados obtidos mostram que a Melissa pode ser considerada uma lovemark que suscita profunda relação afetiva com suas clientes e torna-as mais do que consumidoras, mas amantes da marca.

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Publicado

11-10-2022

Como Citar

MOURA, A. “Eu amo Melissa!”: uma análise qualitativa sobre a percepção das consumidoras da marca Melissa. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 22, n. 42, p. 1–16, 2022. DOI: 10.48075/csar.v22i42.29087. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/29087. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)