Atributos que influenciam a decisão de compra em aplicativos de delivery de alimentos

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DOI:

https://doi.org/10.48075/csar.v22i42.29549

Resumo

Em decorrência do aumento de quantidade de aplicativos de delivery nos últimos anos, o presente trabalho teve como objetivo identificar os atributos considerados mais importantes para o consumidor ao realizar a compra e a recompra em uma plataforma de delivery de alimentos. Conhecer a preferência dos consumidores em relação aos atributos possibilita ao gestor a criação de estratégias mais assertivas no que se diz respeito à satisfação do cliente. Para tal estudo, foi formulado um questionário on-line, com questões a respeito do perfil, comportamento e hábitos alimentares, relacionados à utilização de aplicativos de delivery de alimentos. Foram obtidas um total de 401 respostas, no qual 96,3% foram consideradas válidas, com respostas majoritariamente de pessoas do sexo feminino e solteiros. A partir do resultado do questionário foi possível identificar a valorização dos atributos voltados ao financeiro do indivíduo (preço, valor de entrega e cupom). Já em relação a recompra, podemos notar atributos focados na qualidade do estabelecimento (sabor, qualidade dos alimentos e aparência). Na conclusão foram salientados os principais atributos e a relevância do conhecimento dos gestores das empresas para elaboração de estratégias futuras.

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Publicado

11-10-2022

Como Citar

RONCHI DA SILVA, M. .; BORGES SENRA, K. Atributos que influenciam a decisão de compra em aplicativos de delivery de alimentos. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 22, n. 42, p. 32–55, 2022. DOI: 10.48075/csar.v22i42.29549. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/29549. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)