AS MARCAS NO TWITTER: UMA ANÁLISE DE PERFIS E REPERCUSSÃO DE EMPRESAS NO MICROBLOG
Palavras-chave:
Twitter, marcas, trendtopics, redes sociaisResumo
Esse artigo estuda a relação entre marcas e consumidores dentro de uma das principais redes sociais da atualidade, o Twitter. Objetiva-se com o mesmo o entendimento do modo como as empresas se posicionam dentro dessa rede social, a mensuração da quantidade de interação realizada e a obtenção de uma visão do feedback gerado pela comunicação das mesmas. Para tanto são analisadas as postagens, tweets, de quatro marcas aqui determinadas, bem como o conteúdo produzido pelos usuários sobre as mesmas nesse período de análise, propõe-se então uma pesquisa descritiva onde o método de análise dos dados é a análise de conteúdo, são assim, determinadas unidades de análise e buscou-se identificar as mesmas dentro das postagens analisadas. Pode-se então verificar que as marcas que mantém uma boa quantidade de atualizações, que lança notícias e informações relevantes para seus consumidores e que reponde a interação possuem um menor número de menções negativas. Concluiu-se com esse estudo que é importante para as marcas a criação e manutenção de um relacionamento online com seus consumidores, e que esses fatores podem fazer diferença no momento de compra e na transferência de experiências de consumo.Publicado
24-09-2013
Como Citar
CAVALCANTI, G. K. M. AS MARCAS NO TWITTER: UMA ANÁLISE DE PERFIS E REPERCUSSÃO DE EMPRESAS NO MICROBLOG. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 53–69, 2013. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/8636. Acesso em: 11 abr. 2025.
Edição
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Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)
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