A AGROECOLOGIA COMO FONTE DE RENDA E QUALIDADE DE VIDA: O CASO DE UMA PROPRIEDADE EM QUATRO PONTES/PR
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v4i2.19569Palavras-chave:
Agricultura familiar, Biodiversidade, Manejo, Turismo ruralResumo
A Agroecologia pode ser definida como a ciência que estuda as relações entre a agricultura e o meio ambiente, baseada na prática de atividades agrícolas em que há o cuidado com a preservação da biodiversidade dos ecossistemas. Este novo modelo de se produzir alimentos saudáveis, livres de agroquímicos, tem despertado interesse de acadêmicos e instituições, no intuito de contribuir para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e ecologicamente correta, visto sua importância social, econômica e ambiental. O objetivo geral do trabalho foi observar os processos produtivos adotados e como os mesmos garantem a preservação do meio ambiente, propiciam renda e qualidade de vida para o agricultor familiar. Através de estudo de caso, pôde-se perceber que é possível trabalhar de forma consciente com a terra, produzir alimentos com maior qualidade, sem resíduos de agroquímico, trazendo renda e qualidade de vida ao produtor, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.