ANÁLISE DA COMERCIALIZAÇÃO DA CARNE E DERIVADOS DE LEITE DE BUBALINOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v10i2.34381Resumo
A bubalinocultura está em crescimento em todo mundo. Este fato se deve à facilidade de adaptação dos animais a diversos ecossistemas, a longevidade e a comercialização de derivados de leite, carne e couro. No Brasil essa indústria fatura mais de R$ 1 bilhão por ano. 70% desse faturamento corresponde a produtos derivados do leite e 30% por produtos provenientes do corte da carne. Os cortes de carne ainda não são muito bem aceitos pela população, embora essas carnes apresentem melhores propriedades nutricionais. Dado que o consumo de cortes de carne de búfalos é bastante restrito, o presente estudo tem por objetivo analisar a comercialização da carne e dos derivados de leite de búfala sob a perspectiva de um pequeno produtor. Dentre os resultados obtidos tem-se que a comercialização das carnes possuem um conjunto maior de desvantagens para esse produtor em específico. Por último, esta análise pode auxiliar pequenos produtores na tomada de decisão quanto às estratégias de comercialização de produtos advindos da bubalinocultura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.