TÁTICAS VINCULANTES: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO E ANALÍTICO SOBRE PESQUISAS FUTURAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v6i1.25199
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Palabras clave:
Táticas Vinculantes. Relacionamento com os Clientes. BibliometriaResumen
Quando as empresas buscam em suas estratégias maneiras de implementar ações que gerem os fatores de transformação comercial, elas estão se utilizando de táticas vinculantes que podem ser três: Financeira, Social e Estrutural. As táticas de vínculo ou ligação foram abordadas inicialmente pela psicologia e algumas décadas depois associadas ao marketing para avaliar os aspectos psicológicos, emocionais, econômicos ou físicos e estruturais intrínsecos a um relacionamento. Dessa forma, as táticas vinculantes são associadas como responsáveis para obtenção de satisfação e retenção de clientes. Nesse sentido, o objetivo deste artigo foi analisar o conceito de táticas vinculantes, identificando campos e gaps de pesquisa a serem explorados. Uma análise bibliométrica foi realizada em cinco bases de dados de abrangência internacional com a análise qualitativa dos artigos científico relevantes. Os resultados encontrados indicaram que os estudos pesquisados comprovam que as táticas vinculantes financeiras, sociais e estruturais impactam positivamente na confiança, no compromisso, na qualidade de relacionamento, no custo de troca, no valor percebido, na intenção e comportamento do consumidor, na satisfação do cliente, que associados geram a retenção do cliente.Descargas
Publicado
09-09-2020
Cómo citar
RIGOTTI, V. T.; MIRI, D. H.; MATTE, J. TÁTICAS VINCULANTES: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO E ANALÍTICO SOBRE PESQUISAS FUTURAS. Gestão e Desenvolvimento em Revista, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p. 60–76, 2020. DOI: 10.48075/gdemrevista.v6i1.25199. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/25199. Acesso em: 3 nov. 2024.
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