ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES SOBRE O DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE CANGUARETAMA
DOI :
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v8i2.26928Mots-clés :
Percepção do residente, Desenvolvimento sustentável, Nível de interação, Emoções sentidas durante a interação.Résumé
O estudo pretende analisar as percepções dos residentes sobre o desenvolvimento turístico e interação entre residentes e turistas em Canguaretama/RN. A pesquisa se caracteriza como descritiva , de natureza quantitativa, tipo survey, de corte transversal. A amostra foi realizada de modo não probabilístico e o sujeito escolhido pelo método por conveniência. A coleta de dados foi feita por meio de formulário, com afirmações em uma escala métrica de 11 pontos, obtendo um total de 126 formulários válidos. Os dados coletados foram analisados utilizando-se de estatísticas descritivas através do software Statistical Package for Social Science (SPSS 22.0). Dentre os resultados foi observado que os residentes têm elevadas percepções sobre os impactos positivos e baixas percepções no que diz respeito ao impactos negativos, moderado apego a comunidade, elevada percepção sobre os benefícios pessoais, baixa interação com os visitantes e emoções neutras durante a interação e apoio ao desenvolvimento turístico.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Gestão e Desenvolvimento em Revista 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.