GESTÃO ESTRATÉGICA PARA COMPRAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DA LITERATURA NACIONAL.
DOI :
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v7i1.27533Mots-clés :
Compras, gestão estratégica, planejamento estratégico, análise de estoque, previsão de demanda.Résumé
Diante das dificuldades comerciais vividas entre atacadistas na disputa por preços, parcerias e confiança, para empresas que buscam se destacar é necessário iniciar um trabalho de organização setorial e explorar possibilidades da aplicação de um diferencial competitivo para se sobressair entre os concorrentes diretos. Desta forma, tendo uma boa gestão estratégica a empresa consegue se estabelecer podendo ser assertivo nas tomadas de decisão, seleção de fornecedores e adequação na aquisição de suprimentos. A partir disso, esse estudo tem como objetivo apresentar uma pesquisa referente a implantação da gestão estratégica no setor de compras, selecionando uma base de artigos que poderá servir como base para novas análises e direcionamentos neste campo. Realizando uma revisão de literatura e análise bibliográfica de artigos já publicados, disponibilizando um portifólio bibliográfico a respeito do tema proposto. Para isso, foi utilizada a metodologia ProKnow-C desenvolvida pelo Laboratório MCDA da Universidade Federal de Santa Catarina, que possibilita pesquisar e analisar quantitativamente artigos científicos com relevância na temática, evidenciando autores, periódicos, eixo de pesquisas e palavras-chave diretamente relacionadas ao objetivo, sendo importante para pesquisadores da área.
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