OS PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMIDOR A ADQUIRIR UM PRODUTO REGIONAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL - TO
DOI :
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v4i2.20563Mots-clés :
consumidores, mercado regional, produtos regionaisRésumé
O presente trabalho teve o objetivo de identificar as principais características do comportamento dos consumidores quanto à decisão em adquirir um produto regional no município de Porto Nacional - TO. O trabalho utilizou a metodologia survey de pesquisa, sendo realizada por intermédio da aplicação de questionários a 96 (noventa e seis) consumidores, selecionados tendo por base uma amostra não probabilística de conveniência. A realização deste trabalho se justifica no sentido de melhor entender o comportamento dos consumidores locais, quanto à preferência de produtos regionais. Os resultados indicam que as principais características dos consumidores que adquirem produtos regionais no município de Porto Nacional-TO dizem respeito ao tratamento igualitário entre os produtos regionais e os produtos de grandes marcas. A boa aceitação destes produtos se deve em parte a percepção pelos consumidores de que a qualidade não é exclusiva ou limitada aos produtos de grandes marcas, mas também pode ser encontrada em produtos regionais.
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