Uma avaliação do Projeto de Regularização do Fluxo Escolar (PRFE)

Autores

  • Rita Jaqueline Nogueira Chiapetti
  • Edelzuita Magalhães Batista

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v8i9.855

Resumo

O Projeto de Regularização do Fluxo Escolar (PRFE) do Estado da Bahia é voltado para a correção da defasagem idade/série com o objetivo de capacitar os alunos para concluir o Ensino Fundamental II em 2 anos. Este artigo 0 avalia o PRFE na Escola Estadual de 1 Grau Santa Bernadete, localizada em Amargosa, BA. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados: ficha de observação, questionário e entrevista aplicados aos alunos, professores, diretora e líder local da escola citada, onde foram identificados alguns pontos positivos e muitos negativos. Também se detectou que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da referida escola é contraditório ao PRFE. Conclui-se que o PRFE não põe em prática sua operacionalização, ou seja, a proposta fica apenas no papel e ainda que os envolvidos não cumprem todas suas funções.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

CHIAPETTI, R. J. N.; BATISTA, E. M. Uma avaliação do Projeto de Regularização do Fluxo Escolar (PRFE). Ideação, [S. l.], v. 8, n. 9, p. p. 59–75, 2000. DOI: 10.48075/ri.v8i9.855. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/855. Acesso em: 7 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos