CAMARADA FREIRE

Autores/as

  • Peter McLaren Universidade de Chapman

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v23i1.26697
Agencias de apoyo

Palabras clave:

Freire, práxis, liberdade, Justiça social, socialismo.

Resumen

Este artigo é uma reflexão pessoal e poética sobre a obra de Paulo Freire. Esta reflexão pessoal apresenta o contexto para a introdução do impacto que Paulo Freire teve na educação e sua relevância para a educação em todo o mundo. O foco deste capítulo é o conceito de práxis de Freire e seu impacto sobre os jovens manifestantes de hoje. O capítulo resume em grandes pinceladas as mensagens centrais da obra de Freire para o autor.

Biografía del autor/a

Peter McLaren, Universidade de Chapman

Um dos principais teóricos da Pedagogia Crítica. Professor da Universidade de Chapman, nos Estados Unidos, onde coordena o projeto Democrático Paulo Freire. Autor de diversos livros sobre educação crítica, questões sociais e Paulo Freire. Tem trabalhos traduzidos em mais de vinte países, e no Brasil, além de diversas obras de autoria própria, publicou o livro: “Paulo Freire Poder Desejo e Memórias da Libertação” com Moacir Gadotti e Peter Leonard.

Publicado

01-01-2021

Cómo citar

MCLAREN, P. CAMARADA FREIRE. Ideação, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 9 –, 2021. DOI: 10.48075/ri.v23i1.26697. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/26697. Acesso em: 3 nov. 2024.