EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CRIANÇAS ATENDIDAS EM INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v16i1.9493Palabras clave:
Acolhimento, Educação em Saúde, Crianças, VulnerabilidadeResumen
O desenvolvimento das atividades de educação em saúde na assistência às crianças merece ser priorizado e planejado com o objetivo de promover mudanças, sendo que para isso é necessário o uso de tecnologias apropriadas. Assim, este artigo tem como objetivo descrever as atividades de educação em saúde desenvolvidas com crianças que vivem em instituições de acolhimento no município de Foz do Iguaçu, PR. As ações educativas em saúde foram desenvolvidas em duas instituições de assistência e proteção à criança. O número total de crianças que participaram das atividades foi de 30 crianças, sendo a maioria do sexo masculino, entre 9 e 12 anos de idade. As atividades de educação em saúde foram divididas em três eixos temáticos: Hábitos saudáveis, Alimentação saudável e Saúde bucal. Para as atividades foram utilizados recursos audiovisuais, dinâmicas e fantoches. Conclui-se que a educação ligada à saúde contribui muito para que as práticas de saúde tenham sucesso, pois é através do ensino que se consegue a adoção de novos hábitos e mudança de comportamento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Política a respecto de publicaciones periódicas de libre acceso
Los autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
1. Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, y la obra se licencia simultáneamente bajo la Licencia de Atribución de Creative Commons, lo que permite que la obra se comparta con el reconocimiento de la autoría y la publicación inicial en esta revista.
2. Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión de la obra publicada en esta revista (por ejemplo, para publicarla en un depósito institucional o como capítulo de un libro), con reconocimiento de la autoría y la publicación inicial en esta revista.
3. Se permite y alienta a los autores a que publiquen y distribuyan su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que ello puede generar cambios productivos, así como aumentar el impacto y la citación del trabajo publicado (véase El efecto del acceso abierto).
Licencia Creative Commons
Esta obra está licenciada bajo una Licencia Internacional Creative Commons Reconocimiento-No comercial-CompartirIgual 4.0, que permite compartir, copiar, distribuir, exhibir, reproducir, en su totalidad o en partes, siempre que no tenga un propósito comercial y se citen los autores y la fuente.