Ensinando a transgredir
estratégias para o ensino de Matemática à luz Bell Hooks
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.30957Palavras-chave:
Transgressão, Educação Emancipadora, Formação inicial de professores, Intervenção PedagógicaResumo
O artigo tem como objetivo apresentar um relato de experiência acerca do desenvolvimento do ser docente de duas graduandas em formação inicial, que elaboraram um projeto de intervenção pedagógica no contexto do estágio curricular obrigatório, a partir de duas metodologias desenvolvidas com os estudantes do primeiro ano do ensino técnico integrado ao Ensino Médio, à luz do referencial teórico de bell hooks. Buscou-se mostrar como ocorreu o entrelace entre teoria e prática, ao cursarem na graduação as disciplinas de Prática de Docência e Seminários. Como resultado, o referencial teórico não incidiu apenas no que tange às metodologias das salas de aula do Ensino Médio, mas no processo de formação do ser docente das graduandas ainda na academia, de forma que o presente teórico as fez compreender a importância do diálogo entre pares e a constante necessidade da autoatualização docente.
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Referências
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