POLARIS: UMA PROPOSTA DE TEATRO CIENTÍFICO

Autores/as

  • Poliana Telles da Silva Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Jaraguá do Sul
  • Luiz Henrique Martins Arthury IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34441

Resumen

Apresentamos neste trabalho os resultados de implementação de uma proposta de teatro científico voltado a discussões sobre a Natureza da Ciência junto a estudantes do Ensino Médio. Dentre características mais consensuais a respeito da atividade científica, buscamos trazer discussões sobre o pensamento crítico e sobre o caráter humano e social da ciência, visando a formação dos estudantes integrantes de um grupo teatral e também a popularização da ciência junto ao público em geral. Relatamos o desenvolvimento da peça e sua exibição, e apresentamos algumas devolutivas dos participantes que sugerem que o teatro pode ser um recurso educativo adicional de grande potencial para se mobilizar discussões sobre a ciência, possibilitando ainda ao estudante uma formação mais plural.

 

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Publicado

27-07-2025

Cómo citar

TELLES DA SILVA, P.; ARTHURY, L. H. M. POLARIS: UMA PROPOSTA DE TEATRO CIENTÍFICO. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 9, n. 2, 2025. DOI: 10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34441. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/34441. Acesso em: 4 nov. 2025.