Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2020)
v. 4 n. 3 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.3
Publicado:
28-09-2020
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25865
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 3, ago. 2020
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25864
Estudos
Nociones matemáticas en el aula de música en educación primaria
Mónica Arnal-Palacián, Lorena Ruiz-Rosa, Macarena Merchán del Álamo
348-363
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25352
El modelo químico de potencial de hidrógeno -ph- y sus implicaciones en la ciencia escolar. Un análisis desde la modelación científico-didáctica
Eduardo Andrés Martín Sanabria, Fredy Ramón Garay Garay
364-379
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24684
O Diálogo entre saberes a partir de filmes: contribuições para a ciência, sociedade e o ensino
Fábio Gabriel Nascibem
380-400
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24661
Reflexões e percepções sobre a mobilidade e ubiquidade das tecnologias digitais em um contexto caótico
Victor Ferreira Ragoni
401-413
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24856
Pesquisa
Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em água
Paulo Varela, Maria João Mota, Cléria Maria Wendling
414-437
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24906
O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar
Simone Schermak das Neves, Marcelo Lambach
438-475
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24904
O planejamento e a utilização dos planos de aula “nova escola” em matemática
Rosiane Figueredo Prates, Adriana da Costa Barbosa
476-498
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25262
Relato de Experiência
O lúdico e o ensino de ciências: reflexões sobre a gincana “compartilhando o conhecimento” no âmbito do programa residência pedagógica
Vanusia Costa Ferreira, Antônia Vilma Matias de Sousa, Leudimar do Nascimento Viana, Elson Silva de Sousa, Jesuino da Silva Costa Martins
499-509
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25163
Resumos
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta
Flavio Augusto Leite Taveira
510-515
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24150
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294