Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 3 (2020)
Vol. 4 No. 3 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.3
Published:
28-09-2020
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25865
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 3, ago. 2020
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25864
Estudos
Nociones matemáticas en el aula de música en educación primaria
Mónica Arnal-Palacián, Lorena Ruiz-Rosa, Macarena Merchán del Álamo
348-363
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25352
El modelo químico de potencial de hidrógeno -ph- y sus implicaciones en la ciencia escolar. Un análisis desde la modelación científico-didáctica
Eduardo Andrés Martín Sanabria, Fredy Ramón Garay Garay
364-379
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24684
O Diálogo entre saberes a partir de filmes: contribuições para a ciência, sociedade e o ensino
Fábio Gabriel Nascibem
380-400
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24661
Reflexões e percepções sobre a mobilidade e ubiquidade das tecnologias digitais em um contexto caótico
Victor Ferreira Ragoni
401-413
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24856
Pesquisa
Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em água
Paulo Varela, Maria João Mota, Cléria Maria Wendling
414-437
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24906
O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar
Simone Schermak das Neves, Marcelo Lambach
438-475
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24904
O planejamento e a utilização dos planos de aula “nova escola” em matemática
Rosiane Figueredo Prates, Adriana da Costa Barbosa
476-498
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25262
Relato de Experiência
O lúdico e o ensino de ciências: reflexões sobre a gincana “compartilhando o conhecimento” no âmbito do programa residência pedagógica
Vanusia Costa Ferreira, Antônia Vilma Matias de Sousa, Leudimar do Nascimento Viana, Elson Silva de Sousa, Jesuino da Silva Costa Martins
499-509
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25163
Resumos
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta
Flavio Augusto Leite Taveira
510-515
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24150
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2400
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294