O uso do disco de frações: uma experiência com operações sobre frações com uma aluna do 6° ano no município de Canaã dos Carajás – PA
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28518Resumen
Diante do momento que a educação vivencia, devido à Pandemia de covid-19, da maneira que teve que adaptar o ensino ao isolamento social. Este trabalho foi elaborado por dois estudantes do 4° ano do curso de Matemática da Universidade Estadual do Pará (UEPA). O objetivo foi auxiliar o aprendizado de uma aluna do ensino fundamental II no município de Canaã dos Carajás - PA. O assunto abordado por este relato é o manuseio do disco de frações. Para vários estudiosos, o manuseio de materiais concretos pode aproximar os alunos do saber matemático e criar uma relação de aprendizagem eficaz. A ministração do conteúdo ocorreu em dois momentos, presencialmente e na residência da aluna. No primeiro momento, houve a explicação do assunto em um quadro branco e, no segundo, foi trabalhado o conteúdo com o auxílio do disco. Ao final de cada aula foi aplicado um questionário de 25 questões.
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