Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2018)
Vol. 2 Núm. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.2
Publicado:
31-08-2018
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20397
Editorial
ReBECEM - v.2., n.2, ago. 2018
Tiago Emanuel Klüber
iii-iv
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20373
Pesquisa
Um modelo teórico da Matemática para o ensino do conceito de variável a partir das diretrizes curriculares da educação básica do Brasil e da Colômbia
Olmar Arley Gómez, Jonei Barbosa
171-193
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19985
Compreensões demonstradas por estudantes do ensino fundamental ao levantarem hipóteses, analisarem dados reais e tomarem decisões
Erica Michelle Silva Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
194-216
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20141
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
Bettina Heerdt, Ana Paula Oliveira dos Santos, Andréa Do Carmo Bruel De Oliveira Bruel, Fernanda Mendes Ferreira, Mariane Dos Anjos Caroline dos Anjos, Mayara Juliane Swiech, Tayna Banckes
217-241
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20020
Ciclo de vida profissional e as crenças curriculares de formadores em Ciências e Matemática
Letícia Ribeiro Lyra, José Francisco Custódio
242-263
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19936
Formação contínua de professores: uma análise com base em artigos, dissertações e teses
Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Maria Clara da Silva Forsberg, Evandro Ghedin, Josefina Barrera Kalhil
264-285
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19631
Relato de Experiência
Uma experiência de “dessilenciamento” com o cinemática-cinema e debate na Matemática (UFJF)
Marco Aurélio Kistemann Júnior, Camila Dias de Sousa, Luiza Harab da Silva Rosa
286-302
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20119
Acompanhamento pedagógico com o software mathcad prime como contribuição na perspectiva da aprendizagem significativa
Eliani Retzlaff, Rozelaine de Fatima Franzin, Rosangela Ferreira Prestes, Antonio Vanderlei dos Santos
303-324
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19887
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2402
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1892
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1644
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1412
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294