Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2018)
v. 2 n. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.2
Publicado:
31-08-2018
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20397
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v.2., n.2, ago. 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20373
Tiago Emanuel Klüber
iii-iv
PDF
Pesquisa
Um modelo teórico da Matemática para o ensino do conceito de variável a partir das diretrizes curriculares da educação básica do Brasil e da Colômbia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19985
Olmar Arley Gómez, Jonei Barbosa
171-193
PDF
Compreensões demonstradas por estudantes do ensino fundamental ao levantarem hipóteses, analisarem dados reais e tomarem decisões
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20141
Erica Michelle Silva Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
194-216
PDF
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20020
Bettina Heerdt, Ana Paula Oliveira dos Santos, Andréa Do Carmo Bruel De Oliveira Bruel, Fernanda Mendes Ferreira, Mariane Dos Anjos Caroline dos Anjos, Mayara Juliane Swiech, Tayna Banckes
217-241
PDF
Ciclo de vida profissional e as crenças curriculares de formadores em Ciências e Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19936
Letícia Ribeiro Lyra, José Francisco Custódio
242-263
PDF
Formação contínua de professores: uma análise com base em artigos, dissertações e teses
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19631
Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Maria Clara da Silva Forsberg, Evandro Ghedin, Josefina Barrera Kalhil
264-285
PDF
Relato de Experiência
Uma experiência de “dessilenciamento” com o cinemática-cinema e debate na Matemática (UFJF)
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20119
Marco Aurélio Kistemann Júnior, Camila Dias de Sousa, Luiza Harab da Silva Rosa
286-302
PDF
Acompanhamento pedagógico com o software mathcad prime como contribuição na perspectiva da aprendizagem significativa
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19887
Eliani Retzlaff, Rozelaine de Fatima Franzin, Rosangela Ferreira Prestes, Antonio Vanderlei dos Santos
303-324
PDF
Palavras-chave
formação inicial de professores
ensino e aprendizagem.
lúdico
aspectos históricos
armas químicas
reflexão crítica
concepções de ensino
fungos
e-book
narrativas.
cts
biologia
percepção.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2814
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2404
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1896
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1566
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1415
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296