v. 2 n. 2 (2018)

Expediente

  • SUMÁRIO

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20397
    i-ii

Editorial

  • ReBECEM - v.2., n.2, ago. 2018

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20373
    Tiago Emanuel Klüber
    iii-iv

Pesquisa

  • Um modelo teórico da Matemática para o ensino do conceito de variável a partir das diretrizes curriculares da educação básica do Brasil e da Colômbia

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19985
    Olmar Arley Gómez, Jonei Barbosa
    171-193
  • Compreensões demonstradas por estudantes do ensino fundamental ao levantarem hipóteses, analisarem dados reais e tomarem decisões

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20141
    Erica Michelle Silva Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
    194-216
  • Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20020
    Bettina Heerdt, Ana Paula Oliveira dos Santos, Andréa Do Carmo Bruel De Oliveira Bruel, Fernanda Mendes Ferreira, Mariane Dos Anjos Caroline dos Anjos, Mayara Juliane Swiech, Tayna Banckes
    217-241
  • Ciclo de vida profissional e as crenças curriculares de formadores em Ciências e Matemática

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19936
    Letícia Ribeiro Lyra, José Francisco Custódio
    242-263
  • Formação contínua de professores: uma análise com base em artigos, dissertações e teses

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19631
    Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Maria Clara da Silva Forsberg, Evandro Ghedin, Josefina Barrera Kalhil
    264-285

Relato de Experiência

  • Uma experiência de “dessilenciamento” com o cinemática-cinema e debate na Matemática (UFJF)

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20119
    Marco Aurélio Kistemann Júnior, Camila Dias de Sousa, Luiza Harab da Silva Rosa
    286-302
  • Acompanhamento pedagógico com o software mathcad prime como contribuição na perspectiva da aprendizagem significativa

    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19887
    Eliani Retzlaff, Rozelaine de Fatima Franzin, Rosangela Ferreira Prestes, Antonio Vanderlei dos Santos
    303-324