Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 3 (2018)
Vol. 2 Núm. 3 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.3
Publicado:
29-12-2018
Expediente
SUMÁRIO
i
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21445
Editorial
ReBECEM - v.2, n. 3, dez. 2018
Tiago Emanuel Klüber
ii-iii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21444
Estudos
História da Ciência e relações de gênero: a publicação de “Sir Isaac Newton’s philosophy explained for de use of ladies. In six dialogues on light and colours”
Leandro Londero, Monica Abrantes Galindo, Marcos Serzedello
325-246
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.19695
A formação de professores no Brasil: histórico e desdobramentos
Luciana Paula Vieira Castro, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
347-361
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21249
Pesquisa
Tecnologias como recurso semiótico no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Paulo Henrique Hideki Araki, Adriana Helena Borssoi
362-386
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21082
Proposição de ações metodológicas para inserção das dimensões de equidade nas aulas de Matemática
José Airton Fernandes Farias, Rodiney Marcelo Braga dos Santos
387-410
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20834
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
411-431
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21255
Formação de professores de Química: concepções de racionalidade em estágio curricular supervisionado
Andreia Florencio Eduardo de Deus, Noemi Sutil
432-444
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20102
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
2828
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2673
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2346
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2290
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1753
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1609
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1474
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1442
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1324
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1265