Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2018)
v. 2 n. 3 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.3
Publicado:
29-12-2018
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21445
i
PDF
Editorial
ReBECEM - v.2, n. 3, dez. 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21444
Tiago Emanuel Klüber
ii-iii
PDF
Estudos
História da Ciência e relações de gênero: a publicação de “Sir Isaac Newton’s philosophy explained for de use of ladies. In six dialogues on light and colours”
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.19695
Leandro Londero, Monica Abrantes Galindo, Marcos Serzedello
325-246
PDF
A formação de professores no Brasil: histórico e desdobramentos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21249
Luciana Paula Vieira Castro, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
347-361
PDF
Pesquisa
Tecnologias como recurso semiótico no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21082
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Paulo Henrique Hideki Araki, Adriana Helena Borssoi
362-386
PDF
Proposição de ações metodológicas para inserção das dimensões de equidade nas aulas de Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20834
José Airton Fernandes Farias, Rodiney Marcelo Braga dos Santos
387-410
PDF
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.21255
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
411-431
PDF
Formação de professores de Química: concepções de racionalidade em estágio curricular supervisionado
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.3.20102
Andreia Florencio Eduardo de Deus, Noemi Sutil
432-444
PDF
Palavras-chave
gamificação em sala de aula
ensino e aprendizagem.
lúdico
júri simulado.
armas químicas
reflexão crítica
investigação-ação
concepções de ensino
fungos
estágio supervisionado.
sequência didática
e-book
cts
biologia
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2814
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2404
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1896
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1566
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1415
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296