Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2019)
Vol. 3 Núm. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.1
Publicado:
06-05-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22285
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 1, abr. 2019
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22284
Estudos
Los límites del reduccionismo en Química
Martín Labarca
01-16
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21926
Tecnologias digitais como possibilidade para compreender a produção de conhecimento em matemática
Rosa Monteiro Paulo, Ingrid Cordeiro Firme, Cristiano Natal Tonéis
17-39
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21925
Pesquisa
A formação inicial de futuros professores de matemática sob a perspectiva da resolução de problemas
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
40-65
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21905
Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes
Augusto Fachín Terán
66-91
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.20502
Relato de Experiência
Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de Química
Raissa Cristina Pires, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
92-108
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22069
O monólogo do zoo: nos caminhos de uma narrativa digital?
Monica Érika Pardin Steinert
109-128
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21961
Modelagem matemática num curso de gestão financeira: relato e reflexões sobre o trabalho
Daniel Zampieri Loureiro, Rodolfo Eduardo Vertuan, Tiago Emanuel Klüber
129-145
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22029
Resumos
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
Nathália de Melo Azevedo
146-150
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294