Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2019)
v. 3 n. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.1
Publicado:
06-05-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22285
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 1, abr. 2019
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22284
Estudos
Los límites del reduccionismo en Química
Martín Labarca
01-16
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21926
Tecnologias digitais como possibilidade para compreender a produção de conhecimento em matemática
Rosa Monteiro Paulo, Ingrid Cordeiro Firme, Cristiano Natal Tonéis
17-39
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21925
Pesquisa
A formação inicial de futuros professores de matemática sob a perspectiva da resolução de problemas
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
40-65
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21905
Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes
Augusto Fachín Terán
66-91
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.20502
Relato de Experiência
Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de Química
Raissa Cristina Pires, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
92-108
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22069
O monólogo do zoo: nos caminhos de uma narrativa digital?
Monica Érika Pardin Steinert
109-128
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21961
Modelagem matemática num curso de gestão financeira: relato e reflexões sobre o trabalho
Daniel Zampieri Loureiro, Rodolfo Eduardo Vertuan, Tiago Emanuel Klüber
129-145
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22029
Resumos
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
Nathália de Melo Azevedo
146-150
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3709
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2742
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2399
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2348
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1849
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1728
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1567
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1523
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1390
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1277