Relato de experiência sobre o estágio supervisionado em Biologia
os desafios no processo de ensino e aprendizagem de Biologia face à pandemia
Palavras-chave:
Educação, Ensino de ciências, Ensino remotoResumo
O presente relato surgiu no contexto do estágio supervisionado em biologia, cujos objetivos foram relacionar as teorias e as práticas docentes no ensino de biologia e compreender os desafios de ensinar biologia no contexto pandêmico. Para tanto, realizou-se uma breve revisão de literatura, ressaltando a trajetória histórica da biologia nos currículos e a importância do estágio curricular na formação de licenciandos. Na metodologia, realizou-se um projeto de intervenção que possibilitou o planejamento da etapa de regência considerando o ensino híbrido. Como resultados, a etapa de regência resultou três aulas com uma avaliação utilizando experimentação, na qual apenas um discente não a realizou, enquanto os demais demonstraram domínio dos conteúdos discutidos durante as aulas. Por fim, reiterou-se o papel do professor de biologia na superação desse novo cenário na educação, assim como a importância dos recursos didáticos digitais na educação.
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