Histórias em quadrinhos como estratégia para o ensino de Química
Palavras-chave:
Ludicidade, Minicurso, Ensino remotoResumo
As histórias em quadrinhos podem ser uma estratégia interessante para o ensino de química, neste contexto, o presente trabalho apresenta a realização de duas edições de minicursos que tiveram como objetivo verificar se os estudantes participantes conseguiriam ou não expressar os conteúdos de química por meio da produção de suas histórias em quadrinhos. O público alvo foi composto por discentes de cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná. Os estudantes matriculados no minicurso foram desafiados tanto a responderem atividades baseadas em histórias em quadrinhos previamente produzidas pelos autores, bem como a elaborarem uma história em quadrinhos abordando um tema de química. Os estudantes que concluíram os minicursos conseguiram utilizar os diferentes conceitos químicos para criarem suas histórias em quadrinhos, confirmando a importância da necessidade de diversificação das estratégias de ensino na área de química para uma aprendizagem mais significativa e também de forma lúdica.
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