ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705Palavras-chave:
Física, Ensino Médio, Aprendizagem Significativa, Eletricidade, Anos iniciais. Games. Ensino-aprendizagem.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma aplicação de uma unidade significativa no Ensino de Eletricidade com fundamentação na Aprendizagem Significativa. A metodologia do trabalho é uma pesquisa-ação, se baseia na pesquisa descritiva, para alunos do Ensino Médio com uso do Mapa Conceitual. Os dados foram obtidos a partir das observações em sala de aula e dois formulários desenvolvidos entre os pesquisadores, servindo de base na construção de uma unidade de ensino. Os resultados alcançados apontam para uma importante parceria universidade-escola, uma vez que se trabalhou de uma pesquisa colaborativa de pós-graduação, que descreve a estruturação de uma unidade de ensino produzido com elementos da abordagem didática no Ensino de Física. Consideramos que a proposta realizada com os alunos do Ensino Médio foi de encontro ao Ensino de Eletricidade com uso de materiais reciclados como estratégia pedagógica para o aprendizado.
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