Senhoras e senhores com a palavra o poeta Narlan Matos
DOI:
https://doi.org/10.48075/rlhm.v19i33.29848Resumo
Senhoras e Senhores leitores, apresento-lhes o poeta e professor de Literatura Brasileira do Montgomery College em Washington, D.C (USA) Dr. Narlan Matos que defendeu a Tese de Doutorado Inventário do Caos: Rogério Duarte, Tropicália e Pós-Modernidade (Dissertation Brazilian Literary and Cultural Studies), na University of Illinois at Urbana-Champaign, nos Estados Unidos da América (USA) e escreveu as seguintes obras: Senhoras e senhores: o amanhecer! (1997); No acampamento das sombras (2001); Elegia ao novo mundo e outros poemas (2012); Um alaúde, A Península e teus olhos negros (2017); Canto aos homens de boa vontade (2018); e Eu e tu, caminheiros dessa vida (2019). A realização da entrevista com o poeta, ora divulgada, pode ser vista como uma oportunidade para que os leitores, apreciadores do trabalho de Matos tenham, também, a oportunidade de ouvir a voz do autor, e realizar conexões, se possível, sobre como as categorias Lírica, Alteridade e Memória se encontram nos poemas de Matos, de forma a promover o ofício de um pesquisador, professor e escritor brasileiro, ainda em processo de ascensão no cenário nacional contemporâneo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.