Efeitos do uso de um fertilizante de lenta disponibilidade e do volume do recipiente na formação de mudas de Peltophorum dubium
DOI:
https://doi.org/10.18188/sap.v5i1.2092Palavras-chave:
Mudas florestais, qualidade da muda, viveiros florestaisResumo
O ensaio comparou os efeitos da fertilização de lenta liberação e de uma formulação NPK na formação de mudas de canafistula (Peltophorum dubium) conduzidas em tubetes e em saco plástico. Germinantes com 2 mm de radícula foram transplantados para tubetes com 120 ou 180 cm3 preenchidos com substrato comercial, e para sacos plásticos (10 x 15 cm) preenchidos com mistura de solo peneirado e vermiculita em partes iguais. Os recipientes receberam fertilização com Basacote Plus 3M (FLL) nas dosagens de 3,5 ou 1,75 kg m. mudas produzidas em saco plástico apresentam maior comprimento (47,70 e 38,12 cm)com uso do FLL. Independente da fertilização, as mudas de canafístula conduzidas em tubetes de 120 ou 180 cm3 expressaram igualdade nas variáveis mensuradas.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
BRACHTVOGEL, E. L.; FREIBERGER, M. B.; MALAVASI, M. M.; MALAVASI, U. C. Efeitos do uso de um fertilizante de lenta disponibilidade e do volume do recipiente na formação de mudas de Peltophorum dubium. Scientia Agraria Paranaensis, [S. l.], v. 5, n. 1, p. p. 67–71, 2000. DOI: 10.18188/sap.v5i1.2092. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/scientiaagraria/article/view/2092. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.