Relações de gênero: uma problematização acerca da ausência de discussões no âmbito do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtc.v20i40.10055Keywords:
Genre relations, Methodology, EducationAbstract
From the observation of the reality in the schools where SocialSciences PIBID is present in Toledo, this article aims at problematizingthe lack of discussion on genre relations and inequalities in High Schooleducation, as well as the minor role played by the same issue until littletime ago in the laws that regulate and orientate basic education in Paraná;situation that starts to change in 2010, with the publication of DiretrizesCurriculares de Gênero e Diversidade Sexual. We also intend to suggestmethods and instruments to deal with this issue in the classroom, basedon the theoretical assumptions of historical-critical pedagogyDownloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.