Docência e produção do conhecimento

Auteurs-es

  • Márcia Sipavicius Seide

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2366

Mots-clés :

Lexicologia, neologismo, ensino

Résumé

Para o professor universitário, pesquisa e ensino são atividades distintas que fazem parte de suas atribuições profissionais. Tem havido, contudo, uma valorização da primeira, em detrimento da segunda e uma tendência a considerá-las como atividades totalmente independentes. Com o objetivo de aproximar essas atividades, foi elaborado um projeto de pesquisa chamado Métodos para o ensino de neologismo no curso de Letras cujos resultados parciais são divulgados neste artigo. No decorrer do artigo, as atividades inerentes à docência são analisadas enquanto atividades produtoras de conhecimento que apresentam semelhanças com as atividades inerentes à pesquisa; ao final do artigo, o fazer docente é analisado enquanto objeto de estudo.

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Publié-e

01-01-2000

Comment citer

SEIDE, M. S. Docência e produção do conhecimento. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 139–149, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2366. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2366. Acesso em: 3 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos