A REDAÇÃO DO ENEM: SITUAÇÃO COMUNICATIVA, PRÁTICA SOCIAL, CONDIÇÃO DE PRODUÇÃO E ARQUITETURA TEXTUAL DO GÊNERO
Palavras-chave:
Gênero textual, Modelo didático, Sequência Didática.Resumo
Este artigo tem com objetivo apresentar um modelo didático do gênero textual redação do ENEM, elaborado pela equipe de um subprojeto PIBID. O modelo didático é um instrumento que fornece uma síntese de quais intervenções o professor precisará realizar durante o processo de ensino de um gênero, pois faz transparecer as dimensões ensináveis para que o docente possa elaborar os módulos de trabalho de uma sequência didática. Para construção do modelo foi aplicado o método de análise de textos construído pelos pesquisadores do Interacionismo Sociodiscursivo, e os resultados da aplicação do método gera então o modelo exposto neste trabalho.
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Publicado
19-12-2014
Como Citar
STRIQUER, M. S. D.; BATISTA, P. C. A REDAÇÃO DO ENEM: SITUAÇÃO COMUNICATIVA, PRÁTICA SOCIAL, CONDIÇÃO DE PRODUÇÃO E ARQUITETURA TEXTUAL DO GÊNERO. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10820. Acesso em: 22 maio. 2022.
Edição
Seção
EDUCAÇÃO
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