Apresentação da 39ª edição da revista Travessias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v14i1.24436

Biografia do Autor

Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Fez o Mestrado e Doutorado em Língua Portuguesa (PUC-SP). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Goiás. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística. Orienta trabalhos de Mestrado e Doutorado na área de Linguística com ênfase em Análise do Discurso, Ecolinguística, Linguística Ecossistêmica, Análise do Discurso Ecológica, Antropologia do Imaginário. Desenvolveu estágio pós-doutoral sobre a linguagem dos ciganos kalderash de Aparecida de Goiânia, na Universidade de Brasília. Desenvolveu estágio pós-doutoral na Universidade de Bolonha (Itália) sob a supervisão do professor Roberto Mulinacci. É líder, no Diretório do CNPq, do NELIM (Núcleo de Ecolinguística e Imaginário). Publicou os livros Em busca da casa perdida: Vozes e imaginário de meninos de rua (2005), Ecolinguística e imaginário (2012), Ecolinguística: Um diálogo com Hildo Honório do Couto (2013). Desenvolve, com bolsa PQ do CNPq, o projeto a Linguagem Rural Brasileira: Gramática e Discurso. É representante regional (Brasil) da Análise do Discurso Ecológica/Ecossistêmica (Critical Ecosystemic Linguistics) no Steering Group da International Ecolinguistics Association, localizada na University of Gloucestershire, Reino Unido. Participa como pesquisadora da Rede de Estudos da Língua Portuguesa ao Redor do Mundo, coordenado pela profa. Dra. Vânia Casseb Galvão (UFG).

Lorena Araújo de Oliveira Borges, Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Professora Adjunta na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília (2015-2018). Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (2013-2015). Graduada em Letras (2011-2014), com habilitação em Língua Portuguesa, e em Comunicação Social (2002-2005), com habitação em Jornalismo, ambos pela Universidade Federal de Goiás. Entre 2017 e 2019, atuou como Professora Substituta no Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas da Universidade de Brasília, ministrando disciplinas de Introdução à Linguística, Oficina de Produção de Textos, Redação Oficial e História da Língua Portuguesa. Em 2015, atuou como professora formadora no Curso EaD África Arte-Educação: Construção de objetos pedagógicos. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise de Discurso Crítica, Gênero e Linguagem, Estudos Feministas, desenvolvendo estudos paralelos nas áreas de Ecolinguística e Imaginário.

Downloads

Publicado

09-04-2020

Como Citar

DO COUTO, E. K. N. N.; BORGES, L. A. de O. Apresentação da 39ª edição da revista Travessias. Travessias, Cascavel, v. 14, n. 1, p. 1–3, 2020. DOI: 10.48075/rt.v14i1.24436. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/24436. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO