Performance antropofágica Macunaíma-Makunaimã
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v16i3.30086Palavras-chave:
Decolonização, Performance, Dramaturgia, Macunaíma-MakunaímãResumo
Este trabalho visa analisar o processo criativo da dramaturgia da Performance Antropofágica Macunaíma-Makunaimã realizada em junho de 2022 pelo Coletivo Digressão Cênica da Pós-graduação em Letras da UNIOESTE. A criação, proposta na Disciplina Tópicos em Literatura e Dramaturgia, partiu do estudo da obra dramática de autoria coletiva, Makunaimã – o mito através do tempo, publicada em 2019, em diálogo com a narrativa Macunaíma, de Mário de Andrade de 1928. Além de trazer a contribuição de Catherine Walsh com a interculturalidade crítica, um dos andaimes para a decolonização, na análise dos textos, serão utilizados os pressupostos teóricos sobre performance de Renato Cohen e os conceitos de arquivo e repertório de Diana Taylor.
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