CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO SOBRE AS PESQUISAS NA ÁREA

Autores

  • Glaucia Uliana Pinto
  • Maria do Carmo Morales Pinheiro
Agências de fomento

Palavras-chave:

Revisão bibliográfica, Produção de conhecimento, Educação Infantil.

Resumo

 

O texto apresenta uma revisão das temáticas e tendências de pesquisa encontradas em trabalhos que tomaram a produção do conhecimento da área da Educação Infantil como objeto de levantamentos e investigações realizadas com base em diferentes acervos, quais sejam, os Cadernos de Pesquisa (CP) da Fundação Carlos Chagas, o GT7 da ANPEd e a pós-graduação em Educação. O mapeamento aqui explicitado é feito a partir das elaborações de CAMPOS & HADDAD (1992), KRAMER (2004), ROCHA (1999) e STRENZEL (2000; 2001).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2008

Como Citar

ULIANA PINTO, G.; MORALES PINHEIRO, M. do C. CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO SOBRE AS PESQUISAS NA ÁREA. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 2, 2008. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3034. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO