A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA PELO MERCHANDISING

Autores

  • Janderle Rabaiolli

Palavras-chave:

Discurso, Gênero, Comunicação, Merchandising.

Resumo

Os gêneros do discurso formam umas das principais teorias propostas pelo

filósofo russo Mikhail Bakhtin para os estudos lingüísticos e fenômenos que envolvem

a linguagem. Sua conceituação e caracterização permitem analisar os discursos por sua

similaridade nas diversas esferas da sociedade, o que leva a um agrupamento por

características similares. O merchandising editorial é um dos produtos da comunicação

mercadológica e passível de entendimento a partir dos conceitos de gêneros

discursivos, pois apresenta a sobreposição dos discursos. Assim, o objetivo deste

artigo é dissertar sobre o merchandising editorial, na busca pela caracterização desse

formato da comunicação mercadológica enquanto estratégia de linguagem e

persuasão.

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Publicado

30-04-2009

Como Citar

RABAIOLLI, J. A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA PELO MERCHANDISING. Travessias, Cascavel, v. 3, n. 1, 2009. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3208. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO