RACIONALIDADE BIOLÓGICA E IMPLICAÇÕES EM SALA DE AULA

Autores

  • José Luís Schifino Ferraro

Palavras-chave:

cartesianismo, racionalidade biológica, Biologia, sala de aula

Resumo

A temática proposta neste artigo se apresenta como interessante fator de discussão nos cursos de formação de professores de Biologia, tendo em vista a duplicidade da formação do biólogo: bacharel e/ou licenciado. A racionalidade biológica impregnada da herança cartesiana frente à impossibilidade de conhecer o todo senão pelas partes tem reflexos na sala de aula dificultando o estabelecimento de relações e produção de sentido partindo da ideia de que antes de juntar é preciso fragmentar. Este trabalho traz percepções de uma atividade proposta nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia da Faculdade de Biociências (FaBio) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2014

Como Citar

FERRARO, J. L. S. RACIONALIDADE BIOLÓGICA E IMPLICAÇÕES EM SALA DE AULA. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, p. e10794, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10794. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO