A construção dos sentidos em anúncios publicitários: atividades de leitura realizadas com alunos de Pós-graduação Stricto Sensu

Autores

  • Eliza Adriana Sheuer Nantes
  • Maria Júlia Giraldes
Agências de fomento
FUNADESP

Palavras-chave:

Ensino. Linguística Textual, Publicidade.

Resumo

O presente trabalho integra as atividades desenvolvidas pelo projeto de pesquisa “Gêneros discursivos: uma investigação das práticas de letramento e multiletramento na esfera escolar” e tem como recorte, nesta pesquisa, investigar a leitura dos alunos de pós-graduação stricto sensu acerca dos critérios de textualidade presentes nos anúncios publicitários. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa qualitativa-interpretativa, por meio da qual aplicaram-se atividades teórico-práticas com textos pertencentes ao gênero publicitário. Epistemologicamente, ancoramos a leitura dos dados na Linguística Textual e na Semântica Argumentativa. Os resultados indicam a necessidade de um trabalho voltado para o multiletramento.

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Publicado

15-06-2016

Como Citar

NANTES, E. A. S.; GIRALDES, M. J. A construção dos sentidos em anúncios publicitários: atividades de leitura realizadas com alunos de Pós-graduação Stricto Sensu. Travessias, Cascavel, v. 10, n. 1, p. e13682, 2016. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/13682. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM