“ENCONTRARTE NA ESCOLA”: UM RELATO DE EXPERERIÊNCIA
Palavras-chave:
Performance, Educação, Artes visuais, Música, Escola.Resumo
O projeto “EncontrArte na escola” propôs integrar atividades artísticas distintas,
através da performance no palco com enfoque principal em duas áreas: a música e as artes
visuais. Voltado para os alunos da rede pública de ensino de Maringá, o projeto foi estruturado
num cunho educativo onde através de um roteiro questionador, buscou provocar, de maneira
interativa, tanto a percepção do lado técnico e sensível do virtuosismo dessas áreas como
também mexeu com a intelecção do público. Diante disso, o “EncontrArte na escola” trouxe, em
sua dinâmica sucinta, questionamentos como: o que é música popular, folclórica e artística? Qual
a importância de técnica, virtuosismo e a história dessas áreas? O que é a Interdisciplinariedade
da música e das artes visuais (plásticas)? Como comunicar sem palavras aproveitando o cartum e
a charge como ferramentas de comunicação? Estas questões tiveram por objetivo promover a
reflexão coordenada pelo ato da apreciação artística, integradas pelos recursos de cenário,
repertório e figurino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.